O USO DE WIFI ZONE EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA PERIFERIA DE PORTO ALEGRE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Resumo
O presente trabalho trata do acesso as novas tecnologias aplicadas à educação como ferramenta de inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de uma escola pública de Porto Alegre. As novas tecnologias, em diferentes níveis de acesso, fazem parte da vida das juventudes de forma natural e diversa, analisamos de que forma se dá este acesso e como estes jovens são vistos pela sociedade. Pensando no quanto a posse de smartphones é comum nestes espaços, mas que com o acesso à rede mundial de computadores não acontece o mesmo, propomos a implantação de uma wifizone nas escolas de forma integral e universal. Discutiremos sobre os benefícios e os problemas que este acesso às tecnologias pode trazer e propomos seu uso como uma nova e estimulante ferramenta de aprendizagem. Observamos ainda que para que este potencial de aprendizagem seja utilizado de forma razoavelmente competente, existe a necessidade da formação dos professores nesta área e o estímulo para que as formações se revertam em práticas efetivas no âmbito da sala de aula e do ambiente escolar. Por fim, o presente artigo também traz algumas sugestões de possibilidade de trabalho em sala de aula à luz dos vários assuntos tratados na disciplina de Tecnologia & Educação, cursada na PUCRS com a docência da Professora Doutora Lúcia Giraffa.Downloads
Publicado
2017-11-10
Como Citar
Santos, C. S. dos, Schneider, C. C., & Almeida, L. R. de. (2017). O USO DE WIFI ZONE EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA PERIFERIA DE PORTO ALEGRE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 6(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/609
Edição
Seção
Artigos (temáticas livres)