AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EAD

Autores

  • Kátia Cilene da Silva

Resumo

O presente estudo tem por tema as relações entre a política de expansão do ensino superior e a construção de um modelo de avaliação próprio para a educação a distância (EaD) no Brasil, estabelecendo seu foco principal na avaliação do ensino superior a distância. Tem por objetivo a mensuração das implicações da adoção de um modelo de avaliação próprio para o ensino superior a distância na expansão do ensino superior no Brasil; para tanto caracteriza-se por uma análise comparativa da evolução do ensino superior brasileiro na modalidade a distância com a modalidade presencial a partir de dados secundários como a oferta de cursos e vagas nas duas modalidades, desde 2005 (implantação da Universidade Aberta do Brasil – UAB) até os dias atuais, bem como de dados sobre a proposição de um modelo de avaliação próprio para o Ensino Superior a Distância; constitui-se como uma pesquisa qualitativa respaldada em dados quantitativos e utilizará como referencial teórico os dispositivos normativos legais, os instrumentos orientadores propostos pelos órgãos governamentais competentes e os dados sistematizados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) e da Secretaria de Educação a Distância (SEED)

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Publicado

2018-12-20