DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE TÉCNICOS DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Autores

  • Elidi Preciliana Pavanelli Zubler CEFAPRO-Sinop/SEDUC-MT
  • Jeferson Lucas Zanin CEFAPRO-Sinop/SEDUC-MT
  • Sandra Regina Braz Ayres CEFAPRO-Sinop/SEDUC-MT

Resumo

O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma formação continuada para técnico e professores de laboratório de informática nas escolas estaduais de Mato Grosso. Esta formação foi planejada a partir das necessidades formativas levantadas em diagnósticos realizados pela equipe de tecnologia educacional do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO/Sinop) junto às escolas públicas da região. Além disso, teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam no laboratório, fornecendo-lhes uma fundamentação teórica- metodológica para compreender as políticas públicas que orientam a utilização das tecnologias na educação, a sua atuação como profissional, a utilização de softwares livres e recursos de educação a distância com o objetivo de potencializar a utilização das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Publicado

2016-11-22

Como Citar

Zubler, E. P. P., Zanin, J. L., & Ayres, S. R. B. (2016). DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE TÉCNICOS DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 5(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/432