MOODLE COMO SISTEMA DE APOIO AO ENSINO PRESENCIAL

Douglas Gonçaze de Carvalho, Joanyse de Fátima Guedes da Silva Gonçaze, Edmar Augusto Yokome, Viviane Fushimi Velloso

Resumo


Computadores, tablets e smartphones são dispositivos cada vez mais comuns e, em conjunto com tecnologias como a internet e redes sociais, tornam-se praticamente indispensáveis no dia a dia. Este trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar o emprego da plataforma Moodle em aulas presencias da disciplina de Informática Básica, com três turmas de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMA. A observação participante foi a metodologia de pesquisa utilizada; além disso, foram analisados dados de avaliação gerados pela didática do professor a respeito do desempenho dos estudantes. Os resultados se revelaram favoráveis quanto ao uso do Moodle no ensino presencial. Por fim, foram sugeridas novas estratégias de pesquisa, tais como possibilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo da plataforma Moodle para além da rede local da escola.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576