AVALIAÇÃO DE APLICATIVOS MOVEIS VOLTADOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA COM BASE NAS TEORIAS COGNITIVAS
Resumo
O uso de tecnologias é cada vez mais frequente no cotidiano, na sala de aula e na vida dos alunos. Nesse âmbito, é reconhecida a contribuição das tecnologias digitais, mais ainda pelo uso de aplicativos que, além de seus usos mais comuns, podem ser utilizadas para o ensino aprendizagem de disciplinas como Biologia. Buscou-se nessa pesquisa avaliar três aplicativos para o ensino de Biologia disponíveis para dispositivos móveis com o sistema operacional Android, analisando-os à luz das concepções de aprendizagem que fundamentaram a criação desses objetos. Os aplicativos selecionados para avaliação nesta pesquisa foram: Células, desenvolvido pela EvoBooks, Biologia Digital, desenvolvido pela Ideas Place e por último Aula de Biologia, desenvolvido pela APLUS. A pesquisa, caracterizada como qualitativa de caráter exploratório e descritivo desenvolveu-se em 4 momentos, com os dados acerca dos aplicativos retirados do próprio site de hospedagem dos objetos. Após estudo comparativo observou-se que os aplicativos têm boa repercussão entre os usuários, facilitando a aprendizagem dentro dos limites das concepções analisadas.Downloads
Publicado
2019-12-19
Como Citar
Antunes, V. M., Marinho, E. M., Mendes, F. R. da S., Marinho, G. S., & Marinho, M. M. (2019). AVALIAÇÃO DE APLICATIVOS MOVEIS VOLTADOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA COM BASE NAS TEORIAS COGNITIVAS. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1546
Edição
Seção
Objetos de Aprendizagem