O USO DO CÓDIGO QR-CODE NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO

Tiago Saidelles, Janaína de Arruda Carilo Schmitt, Cláudia Smaniotto Barin, Leila Maria Araújo Santos

Resumo


Vivemos numa era digital, onde a tecnologia está cada vez mais onipresente na vida dos cidadãos, modificando seu cotidiano e, nos últimos anos, sendo reconhecida como ferramenta de flexibilização e potencialização do processo de ensino e aprendizado. No entanto, na maioria das salas de aula a abordagem dos conteúdos e as atividades ocorrem de forma analógica, gerando por parte dos alunos um desinteresse pelo que lhe é ensinado. Nesse sentido, este trabalho, visa apresentar o relato de uma experiência de desenvolvimento de uma estratégia lúdica, com o auxílio dos códigos de QR Code e das histórias em quadrinhos, como um mecanismo diferenciado para elaboração de materiais didáticos. O trabalho foi desenvolvido no âmbito da Disciplina de Tecnologias Educacionais em Educação Profissional e Tecnológica Vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PPGEPT), tendo como temática o descarte correto do lixo eletrônico. Os resultados demonstram que os alunos respondem positivamente ao uso desta tecnologia, o uso desse recurso pode contribuir para tornar o material didático mais dinâmica e atrativo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576