INVESTIGANDO AS POTENCIALIDADES DO USO DO SOFTWARE AUDACITY COMO FERRAMENTA DE FLEXIBILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Resumo
Este artigo tem como objetivo principal relatar e discutir os desafios do processo de capacitação de professores de uma Universidade Federal brasileira e de uma Universidade uruguaia, para a edição e criação de podcasts educativos, utilizando o software livre Audacity. Metodologicamente apoiados na pesquisa-ação participativa, após verificar o problema (ausência da fluência pedagógica-tecnológica dos professores), planejou-se e implementou-se uma oficina de capacitação para o uso do Audacity. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o diário de bordo do pesquisador, onde eram feitas todas as anotações sobre dúvidas e dificuldades encontradas durante a oficina, bem como os podcasts produzidos e um questionário do tipo survey. Os resultados obtidos nos permitem inferir que, em sua maioria, os professores participantes desenvolveram competências e habilidades para a produção de podcasts.Downloads
Publicado
2019-12-19
Como Citar
Saidelles, T., Schmitt, J. de A. C., Barin, C. S., Ellensohn, R. M., & Santos, L. M. A. (2019). INVESTIGANDO AS POTENCIALIDADES DO USO DO SOFTWARE AUDACITY COMO FERRAMENTA DE FLEXIBILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1543
Edição
Seção
Desenvolvimento de materiais educacionais com uso de novas tecnologias