PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO MUNDO DISRUPTIVO

Robson Paz Vieira, Vanderlei Carinhas Cardoso

Resumo


Os avanços tecnológicos da última década revolucionaram a sociedade através da globalização, permitindo a criação e desenvolvimento de novos negócios graças à chamada inovação disruptiva. Existe uma tendência que se acentue nos próximos anos devido à evolução tecnológica. Segundo o professor da Harvard Business School, Clayton Christensen em seu livro “O Dilema do Inovador”, de 1997, a inovação disruptiva tem a ver com o processo em que um serviço ou produto aparece primeiramente em soluções simples, desenvolvendo-se e acaba por impactar e deslocar competidores já estabelecidos, a criarem novos produtos ou serviços ou melhorarem. O processo de inovação disruptiva pode se aproveitar de tecnologias existentes, explorar soluções antigas de modos diferenciados ou desenvolver modelos de negócios. Até mesmo há chances de combinar dois ou mais desses fatores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576