METODOLOGIAS ATIVAS X METODOLOGIAS TRADICIONAIS DE APRENDIZAGEM: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVÍL

Paulo de Sá Filho, Antônio Carlos Assis Leonel

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo traçar o perfil dos alunos de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, levantando informações acerca do que os influenciou na escolha do curso, se utiliza os mecanismos de apoio ao aluno oferecido pela universidade e a posição dos mesmos com relação as metodologias de ensino tradicionais e metodologias ativas de aprendizagem. Para a abordagem foi aplicado um questionário de 13 perguntas classificadas entre abertas, fechadas e múltipla escolha. Após aplicação dos questionários e com base nas respostas de cada aluno foi possível analisar os aspectos predefinidos no questionário e traçar o perfil dos alunos referente aos temas abordados. Com isso, os resultados obtidos foram que os discentes pouco usam os espaços físicos oferecidos pela instituição e a pouca ocorrência da abordagem metodológica ativa pelos docentes em sala de aula.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576