BNCC: EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Este trabalho tem por objetivo discutir a BNCC da Educação Infantil (BNCCEI), no que diz respeito aos desafios e possibilidades de implantação na escola. Entrevistamos professores da rede municipal de educação infantil. Observamos atividades desenvolvidas pelas professoras com as crianças em sala de aula, registradas em fotografias e descrições. Fizemos uso da pesquisa qualitativa com técnica de coleta de dados e organização, análises de dados que serão a base para as reflexões embasadas nos argumentos da BNCCEI e da LDB/9394/96 Entre as diversas formas de abordagens técnicas do trabalho de campo, destacamos a entrevista. Através dela obtemos os informes contidos na fala das educadoras. A análise de dados propõe considerar o que é explícito no texto para obtenção de indicadores que permitam fazer reflexões quanto os indicativos da BNCCEI. Depois de uma primeira leitura das entrevistas, sintetizamos a resposta da professora que apresentamos neste texto como P1. A relevância do tema para é pertinente, pois a educação em todos os níveis da formação humana transcende a perspectiva de inovação e transformação. Há necessidade de constante orientação formação continuada aos professores para buscar melhores informações sobre a BNCCEI.Downloads
Publicado
2019-12-19
Como Citar
Dias, J. V. (2019). BNCC: EDUCAÇÃO INFANTIL. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1474
Edição
Seção
Objetos de aprendizagem