UM ATO DE NOS VOLTARMOS SOBRE NÓS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM EAD: A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar nossa prática pedagógica no âmbito da formação de professores de ciências na modalidade de Educação a Distância (EaD) de uma Universidade Federal, considerando a linguagem matemática em uma perspectiva interdisciplinar. Para isso, relatamos o desenvolvimento da prática pedagógica na disciplina de Linguagem Matemática e Resolução de Problemas III tramada a outras duas disciplinas: Ciências do Corpo Humano e Tecnologias na Educação em Ciências. Evidenciamos durante a experiência em lecionar nesse curso, que para obtermos um ensino interdisciplinar precisamos de um professor disposto a ensinar e a dialogar no coletivo, bem como seu papel não é somente conhecer o conteúdo que terá de ensinar, mas também, e, principalmente, conhecer como seus estudantes estruturam esses conhecimentos. Portanto, ter uma prática docente amparada nessa perspectiva é ideal, pois assim estaremos incentivando os futuros professores a refletirem e a terem uma prática interdisciplinar.Downloads
Publicado
2019-12-19
Edição
Seção
Ensino Híbrido/Blended Learning