ESTUDO SOBRE O USO DO GEOGEBRA RA E SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

Cauê Duarte, Rozane da Silveira Alves

Resumo


O presente artigo apresenta um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação Matemática na Universidade Federal de Pelotas, RS, e tem o propósito de apresentar um levantamento sobre trabalhos relacionados com o uso do software Geogebra Realidade Aumentada no ensino de geometria dos sólidos. Esse tipo de trabalho é denominado “Estado do conhecimento” e tem por objetivo entender o que se tem pesquisado na área, além de apresentar reflexões sobre diferentes aspectos dos trabalhos selecionados. O uso de tecnologias no ensino da Geometria pode dar origem à práticas docentes mais atrativas e eficazes. Nesse sentido, o Estado do Conhecimento pode servir de aporte para futuras pesquisas na área, pois apresenta um balanço de trabalhos destacando principais aspectos de cada um. Não foram encontrados trabalhos utilizando diretamente realidade aumentada no ensino/aprendizagem de geometria dos sólidos, mas existem trabalhos utilizando com sucesso o software Geogebra no ensino de geometria dos sólidos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576