O USO DO APP INVENTOR NO APRENDIZADO CONECTIVO: PRENSA HIDRAÚLICA PARA O ENSINO DA LEI DE PASCAL

Manuel Joaquim Silva Oliveira, Andreia Solange Bos, Franscisco Dutra dos Santos Junior, Milton Antônio Zaro, José Valdeni de Lima

Resumo


A tecnologia de M-Learning promove a simulação e a flexibilidade de aprendizado, os estudantes se beneficiam da interatividade e do processo de aprendizado conectivo, que também promove o desempenho e a satisfação no conteúdo da aprendizagem. O objetivo deste estudo foi desenvolver o aplicativo construído com base em estratégias e estruturas de M-Learning. Os resultados revelaram que o uso de dispositivos portáteis facilitam o acesso e o armazenamento de dados e permite que o aprendizado se expanda em vários contextos. A conclusão geral deste estudo é que o aplicativo mostra alguns pontos fortes, mas consideráveis pontos fracos no cumprimento das estratégias e estrutura de M-Learning.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576