Epistemologia Genética e Tecnologia: a inserção da robótica no campo educacional

Autores

  • Heitor Felipe Silva
  • Everton Tadeu Gonçalves Dias Barros

Resumo

Tratamos por epistemologia o estudo que legitima a origem do conhecimento. Dentre as principais linhas epistemológicas contemporâneas, destaca-se a Epistemologia Genética de Jean Piaget, a qual defende que o desenvolvimento da inteligência é uma série de construções prolongadas do desenvolvimento biológico. O conhecimento não está pré-fabricado. Cada um de nós está continuamente criando o conhecimento. Seguindo este pensamento, o presente artigo trata da inserção dos conceitos da robótica dentro do universo pedagógico, tendo a sua utilização justificada pelas bases da epistemologia genética de Piaget.

Publicado

2017-11-17

Como Citar

Silva, H. F., & Barros, E. T. G. D. (2017). Epistemologia Genética e Tecnologia: a inserção da robótica no campo educacional. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 5(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/660