APRENDER ENSINANDO OU APRENDER A ENSINAR: O perfil dos professores de Língua Inglesa da Educação Infantil das escolas de Parnaíba-PI

Autores

  • Natanael Moraes Sousa
  • Renata Cristina da Cunha

Resumo

Esta é uma pesquisa cientifica em andamento, para o trabalho de conclusão de curso sobre o perfil dos professores de Língua Inglesa nas escolas de Educação Infantil da cidade de Parnaíba-PI. A Língua Inglesa na Educação Infantil tem se tornado cada vez mais popular, exigindo cada vez mais uma demanda maior de profissionais dessa área. Existem muitas crenças a respeitos dos professores de inglês na Educação Infantil, uma delas é que qualquer um que fala inglês ou que lida bem com crianças pode ser professor. Por essa e outras razões, essa área tem sido invadida por diversos profissionais que não tem uma formação necessária para atuar na Educação Infantil como professor de Inglês. Neste sentido, essa pesquisa tem como objetivo geral investigar o perfil profissional dos professores de Língua Inglesa que atuam na Educação Infantil das escolas particulares de Parnaíba. Para alcançar o objetivo geral, foram elaborados os seguintes objetivos específicos: Traçar o perfil pessoal e acadêmico dos professores de Inglês da Educação Infantil; Saber o que esses professores pensam sobre atuar na Educação Infantil; Entender como esses professores de inglês chegaram na Educação Infantil tornando-se professores profissionais. Para alcançar esses objetivos será realizada uma pesquisa com abordagem quanti-qualitativa de cunho empírico-descritiva fundamentada em autores como Sarmento e Müller (2004), Aguiar (2015), Leffa (2001), entre outros. Espera-se que a pesquisa seja uma alerta para três esferas da comunidade escolar: diretores, pais e professores.

Downloads

Publicado

2017-11-10