FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS: UMA REFLEXÃO CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Alexandre Rodrigues Caitano
  • Edjane Mikaelly Silva de Azevêdo
  • Deise Juliana Francisco

Resumo

A formação continuada de professores, no contexto atual, merece relevância, pois, a qualidade no ensino exige contínuo estudo na intenção de aperfeiçoar a ação pedagógica, para que, assim, haja o melhoramento da orientação na construção cognitiva dos educandos. O presente artigo tem o objetivo de tecer discussões acerca da importância da formação continuada de professores na contemporaneidade, e suas possíveis contribuições na aprendizagem tanto deles, quanto de seus alunos, bem como as dificuldades enfrentadas para o uso dos recursos tecnológicos da informação e comunicação na ação docente. A metodologia utilizada para a construção desta produção constituiu-se por um estudo bibliográfico, de cunho qualitativo, onde foi possível refletir acerca dos desafios enfrentados pelos docentes. Mediante os estudos, foi percebida a importância de haver uma reorganização tanto no currículo dos cursos de nível superior, intelectual e na prática do docente, focalizadas em uma formação que se atualiza constantemente, pois vivemos em uma sociedade competitiva, entretanto, não tratando a formação continuada como um meio de acumulação de cursos, mas sim como uma forma de criticidade e de autonomia, focando na didática posta em campo e nos interesses pessoais que contribuam para a construção do conhecimento do profissional docente e de seus alunos.

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Publicado

2017-11-10

Como Citar

Caitano, A. R., Azevêdo, E. M. S. de, & Francisco, D. J. (2017). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS: UMA REFLEXÃO CONTEMPORÂNEA. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 6(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/648