PODCAST - UMA FERRAMENTA SOB A ÓTICA DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: APOIO AO CONHECIMENTO

Luciane de Avila Botton, Patrícia Zanon Peripolli, Leila Maria Araújo Santos

Resumo


Com o desenvolvimento da internet as informações e as oportunidades de ensino expandem-se vertiginosamente, proporcionando maior abrangência à educação (formal e ou informal) com diferentes tipos de recursos e modalidades. Na Rede, podemos encontrar diversificados recursos digitais, como podcasts, que estão disponibilizados e podem ser empregados para fins educacionais. Neste sentido, os Recursos Educacionais Abertos (REA) surgem como alternativas ao acesso e a disseminação de conteúdos educacionais, ao serem disponibilizados em licenças abertas. Este artigo apresenta uma abordagem qualitativa, exploratória realizada por meio de pesquisa bibliográfica que visa estudar a utilização de podcast como ferramenta de apoio ao conhecimento sob a perspectiva dos REA na Educação Básica brasileira. Concluímos que podcast é um recurso em potencial para ser aplicado em diversas áreas do conhecimento, contudo, é importante seu acesso e disseminação confluírem nas perspectivas dos REA.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576