ESTUDO SOBRE O USO DO FACEBOOK NA EDUCAÇÃO: CONTINUANDO UM RELATO

Larissa Alves Machado, Joelianne de Menezes Cabral, Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior

Resumo


Diante a época contemporânea e as mudanças corriqueiras que a mesma acaba impondo em variadas áreas sociais, incluindo o âmbito educacional, é importante discutir as expectativas e exigências delas a formação e a atuação do professor. Visando verificar se o Facebook, como rede social passível de aplicação no meio educacional, traz benefícios a prática docente, fora realizado e já publicado, em 2016, um levantamento, via pesquisa bibliográfica, no período compreendido de 2010 a 2015. Nesse estudo, foram comportados 40 papers de escopo no uso do Facebook na educação. Diante do exposto, o objetivo do presente relato de pesquisa é expor a continuidade desse trabalho, de modo a demonstrar como ele foi ampliado pela inserção de mais 16 papers, relativos ao ano de 2016, de mesmo escopo da temática supracitada, bem como pela inserção de mais 20 papers publicados entre o período de 2010 a 2015. É esperado que as discussões provenientes das categorias produzidas pelo método da Análise do Conteúdo de Laurence Bardin, a partir do processamento dos resumos desses 36 trabalhos, que indicam possibilidades educativas para o Facebook, oportunizem novos pensamentos e ações didáticas a professores e alunos das várias modalidades educacionais, além de novos encaminhamentos a pesquisadores da área da Educação.


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Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576