REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE A APLICABILIDADE EDUCATIVA E INSTITUCIONAL DOS JOGOS DIGITAIS.
Resumo
Este estudo realiza uma revisão na literatura sobre a utilização dos jogos de forma educativa, verificando a aplicabilidade dos jogos em um contexto educacional e institucional. Nos artigos analisados para este estudo, foi constatado que os jogos podem auxiliar no desenvolvimento de habilidades e em uma melhoria da atenção. Também, foi encontrado que os jogos podem ser úteis no processo de ensino e aprendizagem, criando um ambiente estimulador e motivacional, favorecendo o processo de aprendizagem no âmbito escolar e incentivando o profissional no âmbito institucional, através de um ambiente virtual, onde é possível vivenciar situações e analisar as consequências sem nenhum risco real. Entretanto, como pontos negativos, foi encontrado o custo para utilização destes recursos, além de alguns jogos poderem levar a dependência e em um contexto educacional distraírem os alunos.Downloads
Publicado
2016-11-22
Como Citar
Correia, T. M., Alves, M. F. C., & Correia, T. D. H. M. (2016). REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE A APLICABILIDADE EDUCATIVA E INSTITUCIONAL DOS JOGOS DIGITAIS. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 5(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/447
Edição
Seção
Artigos (temáticas livres)