ATIVIDADES NO FACEBOOK PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CIENTÍFICA

Autores

  • Juliana Moreira Silva Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Inácia Sabrina Lima de Abreu Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Carla Daniela da Silva Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Larissa Alves Machado Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar como um grupo criado do Facebook pode ser usado como Ambiente Virtual Formativo de Aprendizagem (AVFA). Para tanto, uma pesquisa quali-quantitaiva foi desenvolvida numa turma de 13 licenciandos em Ciências que cursaram a disciplina de Didática das Ciências em 2015.2 na FAFIDAM/UECE. A investigativa analisou por meio da aplicação de um questionário semiestruturado de que forma prática atividades telecolaborativas contribuíram com a formação docente científica interdisciplinar. A capacidade de refletir sobre a docência amparada por metodologias inovadoras e o desenvolvimento docente do público-alvo foram os principais achados da pesquisa.

Downloads

Publicado

2016-11-22

Como Citar

Silva, J. M., Abreu, I. S. L. de, Silva, C. D. da, Machado, L. A., & Júnior, F. R. F. M. (2016). ATIVIDADES NO FACEBOOK PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CIENTÍFICA. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 5(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/438