ANÁLISE DE UMA METODOLOGIA DIDÁTICA DIFERENCIADA PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Caroline Medeiros Martins de Almeida Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
  • Roberta Dall Agnese da Costa Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
  • Júlio Mateus de Melo Nascimento Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
  • Paulo Tadeu Campos Lopes Universidade Luterana do Brasil – ULBRA

Resumo

Este artigo traz resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar uma metodologia didática diferenciada (sequência didática eletrônica), sobre o conteúdo Osteoartrite. Para tanto, foi desenvolvida uma sequência didática eletrônica que foi avaliada mediante análise de pré-teste e pós-teste. Através da comparação dos testes, foi evidenciado um aumento na apreensão de conceitos do conteúdo abordado, havendo um aumento significativo no escore de acertos no pós-teste. Esses resultados sugerem que cada vez mais se torna necessário que os professores criem novas metodologias para proporcionar uma forma de aumentar o interesse dos alunos pelo conteúdo estudado e facilitar o processo de ensino e aprendizagem

Downloads

Publicado

2016-11-22

Como Citar

Almeida, C. M. M. de, Costa, R. D. A. da, Nascimento, J. M. de M., & Lopes, P. T. C. (2016). ANÁLISE DE UMA METODOLOGIA DIDÁTICA DIFERENCIADA PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 5(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/427