FORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, UM OLHAR SOBRE O MUNICÍPIO DE ARARA – PB

Glicerinaldo de Sousa Gomes, Josileide Carmem Belo de Lima

Resumo


Este trabalho pretende apontar elementos que contribuam para a prática pedagógica na Educação Infantil, tendo em vista que essa modalidade de educação, não se resume ao caráter assistencialista do ato de cuidar das crianças, mas, também, a de educá-las, favorecendo o seu desenvolvimento integral, com destaque aos campos: intelectual, motor, psicológico, afetivo e cognitivo, dentre outros preconizados pelo Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil – RCNEI. Tendo por objetivo geral investigar como se dá a prática pedagógica no âmbito da Educação Infantil, onde tivemos como objeto de estudo, as professoras da educação infantil da Escola Municipal Maria do Carmo Castro, localizada no município de Arara – PB e o uso de ferramentas educacionais que contribuam com a educação dessas crianças.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576