PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO VIRTUAL NA FORMAÇÃO DE BACHARÉIS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – EAD

Glicerinaldo de Sousa Gomes, Filomena Maria G. da Silva C. Moita, Adriana Valéria Santos Diniz, Josileide Carmem Belo Gomes

Resumo


O trabalho visa expor como a utilização de um jogo virtual que simula a tomada de decisões e investimentos públicos acrescenta na formação de graduandos do Bacharelado em Administração Pública. No qual, utilizando os conceitos e teorias estudados, deverão aplicar recursos para benfeitorias nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte e lazer. Utilizando uma plataforma na web. Permitindo ainda ao aluno saber o que são as finanças públicas e o que elas abrangem indo desde a captação de recursos até sua gestão e seu gasto para atender às necessidades da coletividade e do governo. Há também a preocupação com a qualidade do jogo, que será baseado nas observações de Fábia Magali Vieira quanto às concepções pedagógicas do jogo e a construção do conhecimento.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576