PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO VIRTUAL NA FORMAÇÃO DE BACHARÉIS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – EAD

Autores

  • Glicerinaldo de Sousa Gomes
  • Filomena Maria G. da Silva C. Moita
  • Adriana Valéria Santos Diniz
  • Josileide Carmem Belo Gomes

Resumo

O trabalho visa expor como a utilização de um jogo virtual que simula a tomada de decisões e investimentos públicos acrescenta na formação de graduandos do Bacharelado em Administração Pública. No qual, utilizando os conceitos e teorias estudados, deverão aplicar recursos para benfeitorias nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte e lazer. Utilizando uma plataforma na web. Permitindo ainda ao aluno saber o que são as finanças públicas e o que elas abrangem indo desde a captação de recursos até sua gestão e seu gasto para atender às necessidades da coletividade e do governo. Há também a preocupação com a qualidade do jogo, que será baseado nas observações de Fábia Magali Vieira quanto às concepções pedagógicas do jogo e a construção do conhecimento.

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Publicado

2015-11-17

Como Citar

Gomes, G. de S., Moita, F. M. G. da S. C., Diniz, A. V. S., & Gomes, J. C. B. (2015). PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO VIRTUAL NA FORMAÇÃO DE BACHARÉIS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – EAD. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 4(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/269