O uso da videoaula no ensino da fisiologia humana para o curso de medicina sob a percepção inicial docente

Edson Felix dos Santos, Cecilia Dias Flores, Alberto Rasia Filho

Resumo


Com o propósito de melhorar a qualidade do ensino dos cursos de graduação de medicina do Brasil, o Conselho Nacional de Educação (CNE), em 2001, aprovou diretrizes curriculares, incentivando a utilização de metodologias de ensino que proporcionem uma participação mais ativa do aluno na construção do seu conhecimento. Neste contexto, os conteúdos tradicionais das disciplinas perderam seu contorno bem definido, envolvendo agora áreas de conhecimento interdisciplinares, o que tem exigido, por parte do corpo docente, a reformulação de metodologias e posturas. Assim, o conhecimento passa a ser tratado de uma forma dinâmica, o aluno passa a ser ativo, formulador de hipóteses, pesquisador, capaz de tomar decisões e estar continuamente buscando sua atualização. Este projeto visa introduzir o uso da tecnologia de videoaulas interativas, em uma Instituição de Ensino Superior (IES).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576