A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DA METODOLOGIA E DA PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA
Resumo
Os alunos vivenciam a era tecnológica em praticamente todo e qualquer lugar. Na escola, não é diferente. Nesse contexto, este trabalho teve como objetivo identificar e analisar as perspectivas dos docentes quanto à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino da disciplina de Matemática. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo, cujos dados foram levantados por meio de analises do tema com base em autores. Buscou-se investigar dados sobre a atual formação dos professores quanto ao uso das tecnologias, analisar a elaboração do planejamento docente e suas implicações no decorrer de uma aula (utilizando alguma tecnologia), detectar as principais dificuldades encontradas para a utilização das ferramentas informáticas durante o processo de aprendizagem de Matemática e averiguar como ocorre a aprendizagem significativa, utilizando-se as ferramentas tecnológicas. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois respondeu ao problema de pesquisa, que utilizou a análise de dados coletados e o cruzamento desses dados, o que contribuiu para as considerações finais.Downloads
Publicado
2018-11-12
Como Citar
Schöenardie, D. G., & Descovi, L. (2018). A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DA METODOLOGIA E DA PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 7(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1083
Edição
Seção
Artigos (temáticas livres)