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Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Diretrizes para Autores
A submissão do manuscrito a ser avaliado na Bah! Revista Gaúcha de Saúde é exclusivamente por via eletrônica. Por meio desse serviço, os autores podem submeter o artigo e acompanhar o status durante todo o processo editorial.
Your paper, your way Você pode, inicialmente, enviar seu texto para ser avaliado e revisado em formato bruto, ou seja, sem ajustes em normas de submissão. Neste momento, a sua relevância será avaliada. Caso seja de interesse da revista, entraremos em contato para que os ajustes sejam realizados em relação à formatação e adequação do artigo científico. Nesta etapa, não há regras rígidas de formatação, porém todos os textos devem possuir os elementos essenciais que identificam um artigo, por exemplo: Título; Resumo; Descritores em Ciências da Saúde (DeCS/MesH); Introdução; Materiais e Métodos; Resultados; Discussão e Conclusão, Referências.
A Bah! Revista Gaúcha de Saúde aceita submissões nos idiomas português, inglês ou espanhol, dentro das seguintes seções: Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Biológicas e Ambientais, Educação, Gestão, Saúde Coletiva e Interdisciplinar.
Cada edição publicará manuscritos que podem ser apresentados nas categorias:
(A quantidade máxima de palavras do artigo não inclui os resumos e referências)
1- Artigos originais: destinados a divulgar resultados de pesquisa científica, original, inédita e concluída. A sua estrutura deve conter os seguintes itens: Resumo, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão, Considerações Finais e Referências (resumo: máximo 300 palavras; texto: 3.500 palavras; referências: até 30).
2- Artigos de revisão: serão aceitos artigos de revisão sistemática, revisão integrativa e revisão narrativa, os quais apresentam uma metodologia padronizada, com procedimentos de busca, seleção e análise bem delineados e claramente definidos. Deve conter: Resumo, Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Considerações Finais e Referências (resumo: máximo 300 palavras; texto: 3.500 palavras; referências: até 30).
3- Relato de caso ou série de casos: deve apresentar um caso raro ou, em se tratando de série de casos, de 3 a 10 casos interessantes à comunidade científica. Deve conter uma breve introdução sobre a importância do assunto e ser escrito com base em relatórios de exames, tratamento e prognóstico do caso. Ainda, é preciso apresentar uma breve discussão sobre a relevância dos achados em relação à literatura e sua contribuição para a prática clínica. A sua estrutura deve conter os seguintes itens: Breve introdução com revisão de literatura atualizada, Relato do(s) Caso(s), Discussão, Conclusão e Referências (resumo: máximo 300 palavras; texto: 3.500 palavras; referências: até 30).
4- Carta ao editor:as cartas para o editor podem ser escritas em resposta a conteúdo publicado anteriormente na revista Bah! Revista Gaúcha de Saúde, ou sobre qualquer assunto de interesse geral, atuais e relacionados à saúde e que apresente impacto à comunidade. Deve ser redigido em formato de carta. A sua estrutura deve conter os seguintes itens: Título e Texto (máximo 2 páginas-artigo e até 5 referências).
5- Relato de Experiência: destinado à descrição de experiências acadêmicas, assistenciais ou de extensão, com até 4.000 palavras, que aportem contribuições significativas para a área.
6- Ensaio: análise crítica sobre tema específico de relevância e interesse para a conjuntura das políticas de saúde brasileira e/ou internacional. O texto deve conter, no máximo, 5.000 palavras.
7- Artigo de opinião: exclusivo para autores convidados pelo Comitê Editorial, com tamanho máximo de 3.000 palavras.
Artigos
Política padrão de seção
Declaração de Direito Autoral
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A Declaração de Direito Autoral e os itens a serem observados podem ser visualizados abaixo: 1. Política para Periódicos de Acesso Livre
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