Remuneração estratégica como diferencial competitivo em uma importadora de luminárias do Vale do Sinos/RS

Autores

  • Daiane Rafaela Weber
  • Sandro Cezer Pereira

Resumo

A remuneração, fazendo parte da estratégia da empresa, ou seja, atrelada aos objetivos estratégicos, pode ser vista como um instrumento a mais para obtenção dos objetivos organizacionais, como também, para os objetivos pessoais. O presente artigo propôs analisar a política de remuneração de uma importadora de luminárias do Vale dos Sinos/RS através de um estudo de caso com os diretores e colaboradores. Buscando saber a percepção dos gestores e dos empregados sobre a remuneração estratégica, envolvendo um total de vinte e nove participantes, foi aplicado um questionário com perguntas abertas, sendo um modelo de questionário para cada categoria. As contribuições dos autores que tratam de remuneração e remuneração estratégica são apresentadas sucintamente nas seções deste artigo. Na sequência, apresentam-se as análises e conclusões obtidas através da pesquisa com os referidos participantes.

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Publicado

2017-12-13

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Artigos