O comportamento do consumidor em uma loja de flores e presentes na cidade de Nova Hartz/RS
Resumo
A forte competitividade entre as empresas de varejo de presentes e a obrigação de se manterem competitivas e vivas num mercado cada vez mais ocupado por empresas desse segmento exigem a necessidade de buscar por elementos que possam fazer a diferença frente aos concorrentes. Nesse sentido, o estudo do comportamento do consumidor é essencial para promover as vendas, manter e conquistar os novos clientes. Assim, este trabalho apresenta um estudo de caso sobre a empresa Rose Flores Ltda., da cidade de Nova Hartz/RS, do varejo de flores e artigos de presentes, a fim de revelar informações acerca do comportamento do consumidor e dos fatores mercadológicos que influenciam na decisão de compra na loja. Para isso, utiliza a metodologia do estudo de caso, amparada por uma pesquisa bibliográfica, a partir dos autores Churchill Jr. e Petter (2000), Solomon (2002), Kotler e Keller (2006), Schiffmann (1997), Mowen e Minor (2003) entre outros, e a aplicação de um questionário com perguntas fechadas de múltipla escolha a um número de clientes estabelecido como amostra. Com isso, conclui-se que a loja tem conhecimento do cliente que a frequenta e o atende de forma muito satisfatória. Entretanto, por meio da pesquisa, foram levantados pontos que podem ser trabalhados e melhorados para otimização dos resultados da empresa.Referências
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