ESTUDO DE CASO SOBRE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM LOJAS DE INFORMÁTICA NO NOROESTE DE MINAS GERAIS

Autores

  • Isabella Lopes Gomes
  • Gevair Campos

Resumo

A fidelização de clientes representa um aspecto crucial para qualquer organização, independentemente do setor em que atua. Além de promover a recorrência dos clientes, ela se revela uma eficaz estratégia de marketing, uma vez que clientes satisfeitos tendem a recomendar a empresa a amigos e familiares. Este estudo visa investigar a satisfação e fidelização dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos por uma loja de informática. Utilizando métodos de pesquisa exploratória e bibliográfica, com abordagem quantitativa e qualitativa, foi realizada uma pesquisa com 166 entrevistados durante o mês de outubro do presente ano. Os resultados obtidos junto aos clientes de uma loja de informática em Unaí-MG indicam que a maioria está satisfeita com o atendimento dos vendedores da empresa, tendo realizado compras repetidas e percebendo transmissão de confiança durante a abordagem.

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Publicado

2024-12-16

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Artigos