ESTUDO DE CASO: IMPLEMENTAÇÃO DO E-COMMERCE EM UMA EMPRESA DO RAMO CALÇADISTA DA CIDADE DE TRÊS COROAS/RS

Autores

  • Carla Sonete Joaquim da Silva Scheffer
  • Sandro Cezar Pereira

Resumo

Percebe-se que o e-commerce teve um crescimento exponencial nos últimos anos, nos quais as empresas buscaram adaptarem-se a uma nova realidade para conquistarem consumidores e ganharem mais confiança para suas marcas, facilitando assim a decisão de compra de produtos e serviços, otimizando uma melhor comunicação entre a empresas e consumidores. A partir do cenário exposto e por meio de estudo de caso feito a partir de uma pesquisa qualitativa com amostragem não probabilística intencional, foi feita a coleta de dados através da realização de entrevistas com os agentes que auxiliaram na implementação do ecommerce em uma organização calçadista da cidade de Três Coroas e, desse modo, buscou-se analisar e descrever como foi o processo de implementação do comércio eletrônico nessa empresa, bem como observar os resultados alcançados e benefícios para os clientes e empresa. Como resultado dos dados analisados, percebeu-se que o canal de venda online surgiu como uma estratégia em um momento de pandemia para ser mais um canal de contato com o cliente, sendo essa uma excelente forma de expor todas as coleções com periodicidade e os produtos na tendência da moda, com variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdos que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor.

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Publicado

2022-03-15

Edição

Seção

Artigos