RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA ESSENZA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS
Resumo
Este artigo tem o objetivo de desenvolver um diagnóstico da área comercial da empresa Essenza Distribuidora de Cosméticos, analisando os diferenciais competitivos que a companhia oferece aos seus clientes. A pesquisa foi feita em cima das ferramentas de marketing oferecidas pelos autores utilizados. Os resultados apontaram para a importância do uso das mesmas na empresa como uma maneira de deixar a organização mais preparada estrategicamente para a fidelização de seus clientes, além de se tornar referência para eles.
Referências
CHURCHILL, Gilbert A. Jr; PETER, Paul J. Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000.
CRESWELL, John W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo, quantitativo e misto. Porto Alegre: Artmed, 2007.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 1999.
CROCCO, Luciano; GIOIA, Ricardo M.; ROCHA, Telma; STREHLAU, Vivian Iara;
TELLES, Renato. Fundamentos de Marketing: conceitos básicos. São Paulo: Saraiva, 2006.
HOOLEY, G. J.; SAUNDERS, J. A.; PIERCY, N. F. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. 2. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2001.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: a edição do novo milênio. (10ª ed), São Paulo: Prentice Hall 2000.
KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Ediouro, 2009.
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. São Paulo: Pearson, 2015.
PRADO, Guilherme de Almeida; PRADO, Karen Perrota. Um modelo de retorno sobre investimento em ações promocionais não monetárias. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, v. 8, n. 4, p.10-24, out. 2009. Trimestral.