DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA MULTI LOJA E FERRAGEM OLIVEIRA LTDA
Resumo
Diariamente o mercado está sendo atingido por mudanças dentro da área em que atua, no hábito de consumo e nos costumes com colaboradores e consumidores. Sendo notável perceber a urgência das empresas em aperfeiçoamento em suas operações, é importante a coleta e a análise de dados, pós venda e outros tantos pontos fundamentais para a permanência firme e competitiva dentro do segmento a que pertence.
Com algumas mudanças que estão sendo necessárias percebe-se que as empresas estão voltando a verem o seu foco em relação ao cliente e consumidores, e com isso elas voltaram a enxergar novas possibilidades de negociação, disponibilizando além da venda, formando uma nova possibilidade de experiência a quem está adquirindo o produto ou serviço, e com isso cria-se um vínculo que é poderoso para qualquer tipo de relacionamento, a confiança. Para que isso aconteça a empresa precisa conhecer seus pontos fracos e fortes, analisando o mercado interno e externo, e automaticamente propor soluções para as fraquezas encontradas. O problema de pesquisa a ser estudado é: Qual a principal fragilidade na empresa Multi Loja e Ferragem Oliveira Ltda.?
O objetivo geral é realizar o diagnóstico organizacional na Multi Loja e Ferragem Oliveira Ltda. Entre os objetivos específicos: a) Identificar as fraquezas e forças da organização em estudo; b) Identificar a principal fragilidade da empresa MultiLoja e Ferragem Oliveira Ltda. e, c) Elaborar um plano de ação para a fragilidade diagnosticada.
O relatório será estruturado em quatro capítulos, contada essa Introdução. O segundo capítulo trata dos procedimentos metodológicos, ou seja, o delineamento da pesquisa com suas técnicas de pesquisa e a análise de dados. No terceiro capítulo a caracterização da organização e o meio ambiente (análise do ambiente interno); e, por fim, a conclusão apresentando a situação problema e o plano de ação.
Referências
BRUCHEZ, Adriane et al. Metodologia de pesquisa de dissertações sobre inovação: Análise bibliométrica. XV Mostra de Iniciação Científica. PósGraduação em Administração. UCS. 2015. Disponível em: https://www.google.com/search?q=www.ucs.br%3Eindex.php%3EXVmostrappga%3Epaper%3Evier&oq=www.ucs.br%3Eindex.php%3EXVmostrappga%3Epaper%3Evier&aqs=chrome..69i57.443051j0j4&sourc. Acesso em: 14 mai. 2020.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6 ed. Editora Atlas. Disponível em: https://ayanrafael.files.wordpress.com/2011/08/gil-a-c-mc3a9todose-tc3a9cnicas-de-pesquisa-social.pdf. Acesso em: 14 mai. 2020.
MACHADO, Weily Toro. O estudo de caso como étodo de pesquisa científica. Portal da Classe Contábil. 2006. Disponível em: https://classecontabil.com.br/oestudo-de-caso-como-metodo-de-pesquisa-cientifica/. Acesso em: 14 mai. 2020.
MOREIRA, Jacqueline de Mello; ALTAF, Joyce Gonçalves; FALCO, Glaucia de Paula; TROCCOLI, Irene Raguenet; CURZIO, Paulo Henrique. Estratégias de sucesso em uma empresa familiar: o Caso RSM Pneus. Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. Gestão e tecnologia para a competitividade. 23, 24 e 25 de outubro de 2013. Disponível em: https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos13/1161864.pdf. Acesso em: 14 mai. 2020.
TZU, Sun. A arte da guerra. São Paulo. 2010. Disponível em: https://www.google.com/search?gs_ssp=eJzj4tDP1TfISDcwMmD0EkhUSCwqSVVISVRIL00tKkoEAG_6CII&q=a+arte+da+guerra&oq=a+arte+&aqs=chrome.1.69i59j46j69i57j69i59j46l3j0.3291j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8. Acesso em: 14 mai. 2020.