Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Redin é uma publicação em formato eletrônico que visa a promoção de trabalhos científicos no campo da Educação, Ensino, Tecnologias da Informação e Comunicação (ensino online, híbrido e/ou presencial), Sociedade e Interdisciplinaridade. A revista promove a integração de professores, pesquisadores, doutorandos, mestrandos e profissionais de diversos campos do conhecimento sendo um espaço para a discussão de teorias e práticas pedagógicas inovadoras, tecnológicas e interdisciplinares.

 

Políticas de Seção

Artigos (temáticas livres)

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Objetos de Aprendizagem

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Palestras Seminário

Apresentação das palestras realizadas ao longo do Seminário.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Feira de Boas práticas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Pôster Digital

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Trabalhos apresentados no formato de relatos de experiências.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Trabalhos Completos

Trabalhos apresentados no formatado de trabalho completo.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensino Híbrido/Blended Learning

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Sala de aula Invertida

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Gamificação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Desenvolvimento de materiais educacionais com uso de novas tecnologias

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Recursos educacionais abertos (REA)

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Objetos de aprendizagem

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Jogos Eletrônicos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Aprendizagem colaborativa em redes e mídias móveis

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Redes sociais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Tecnologias assistivas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Tecnologia vestível

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ambientes virtuais, aplicativos e plataformas de EaD

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Recursos Tecnológicos para Alfabetização

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Recursos Tecnológicos para Análise de Aprendizagem

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Avaliação da aprendizagem

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Tecnologias educacionais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Palestras do 24º Seminário

Palestras em pdf do 24 º Seminário Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Práticas educacionais e inovação em tempos de isolamento social (artigos completos e relatos)

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos e demais colaborações está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista. Somente após esta etapa, os trabalhos serão submetidos à avaliação em peer review feita por dois ou mais pareceristas. A aceitação final dos trabalhos depende dos seguintes fatores: a) recomendação dos pareceristas; b) Efetivação dos ajustes solicitados (caso necessário); c) aprovação da Comissão Editorial.


 

Periodicidade

A peridiocidade da Redin é anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.