ESTUDO DO APPLET “FORÇAS E MOVIMENTO” DISPONÍVEL NA PLATAFORMA PhET INTERACTIVE SIMULATIONS PARA O ENSINO DE FÍSICA

Zenar Pedro Schein, Bruna Schmitt

Resumo


Com este trabalho busca-se realizar uma análise sobre o applet “Forças e Movimento” disponível na plataforma PhET Interactive Simulations. Este applet auxilia tanto o estudante quanto o professor em sala de aula, no que se refere a compreensão dos conceitos já estudados teoricamente. Tem-se como objetivo, a partir da análise do applet, verificar como o uso de mídias digitais pode facilitar a aprendizagem do aluno no ensino de Física. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. Observou-se a importância de utilizar tecnologia em sala de aula, uma vez que ela é grande facilitadora e apoiadora do professor e do estudante, pois este está inserido em um meio tecnológico e dinâmico. O applet “Forças e Movimento” é relevante para a compreensão de conceitos físicos estudados em sala de aula, pois possibilita que o próprio aluno faça a manipulação desse applet e tire suas próprias conclusões sobre o assunto.


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