Análise do comportamento do consumidor na decisão de compra de produtos pet (cães) no município de Rolante/RS

Autores

  • Valdemar Silvano da Rosa
  • Walmir Güntzel

Resumo

O mercado pet vem há vários anos demonstrando um contínuo e saudável crescimento em faturamento e a previsão para o futuro é a de seguir crescendo no mesmo ritmo. Este mercado é muito amplo e muito interessante para ser estudado. Esse artigo visa analisar o comportamento do consumidor na sua decisão de compras voltado apenas para o mercado de cães. Para atender ao objetivo do estudo, o método de pesquisa utilizado foi o dedutivo, baseado em método monográfico de procedimento. Através do questionário estruturado com perguntas fechadas, aplicado junto aos clientes que visitam a loja agropecuária Walkrupp e também através de visitas domiciliares, no município de Rolante RS, foram obtidos dados que demonstram as características dos consumidores, o grau de investimento e os elementos que influenciam na decisão da compra. Da mesma forma, este artigo também procurou identificar quais os motivos que levam os clientes a aceitarem ou não determinados formas de atendimento, marcas, produtos e serviços. A pesquisa contou com a colaboração de 54 entrevistados. Os resultados obtidos apontam para um mercado extremamente ativo, motivado por razão e emoção e ainda com muito espaço para crescer. Conclui-se, então, que há uma grande oportunidade de crescimento para as empresas comerciais que atuam neste segmento, com espaço para melhora em produtos e, principalmente, em serviços.

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Publicado

2016-04-08

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Seção

Artigos