Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A iCom é um periódico em formato eletrônico do curso, que tem como objetivo divulgar artigos, resenhas, entrevistas e pesquisas, tanto do mercado como do meio acadêmico-científico das áreas da Comunicação (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing) e em eixos multi e interdisciplinar. Os artigos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação em outro periódico até o parecer dos Editores Científico e Administrativo, assim como, uma vez o artigo aceito, o mesmo não poderá ser submetido para outro periódico, salvo com autorização dos editores. Porém, o escopo da revista contempla a publicação de artigos científicos já publicados em Congressos, Simpósios e Encontros Nacionais e Internacionais.

O propósito central da iCom é promover a reflexão sobre o papel da comunicação na sociedade como um todo. A revista busca uma orientação pluralista e seu objetivo é publicar contribuições inovadoras que proporcione aos leitores um espaço de reflexão de trabalhos inéditos, de caráter acadêmico.

Por meio da internet, pretende-se facilitar a divulgação dos artigos de modo a enriquecer os processos de fonte de consulta e de estudo, possibilitando também o intercâmbio com outras Instituições de Ensino Superior e com todos os que de alguma forma buscam o conhecimento científico.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A iCom reserva o direito de submeter todos os artigos preliminarmente ao Editor Científico que examinará a adequação do trabalho à linha editorial. Posteriormente, os artigos são encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review). Os Editores dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos Avaliadores.

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.