VIVENDO A CIÊNCIA EM SABERES QUE SE ENTRELAÇAM NA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANASTASIOU, L.G.C. A Ensinagem como desafio à ação docente. Revista Pedagógica, Unochapecó, ano 4, n. 8, jan/jun 2002.
BRASIL. BNCC. Base Nacional Comum Curricular. 2018
LEMKE, Jay L. Letramento Multimidiático: transformando significados e mídias. Trab. Ling. Aplic., Campinas, v. 49, n. 2, p. 455-479, Jul./Dez. 2010.
PERRENOUD, Philippe. Construir as competências desde a escola. Porto Alegre: Editora Artmed, 1999.
PALFREY, John; GASSER, Urs. Nascidos na era digital. Entendendo a primeira geração de nativos digitais. Porto Alegre, RS: Grupo A, 2011.
PIAGET, Jean. Para onde vai a educação? Rio de Janeiro. José Olímpio, 2007.
POMBO, O. Interdisciplinaridade: ambições e limites. Lisboa: Relógio d’Água, 2004. Liinc em Revista, v.1, n.1, março 2005, p. 3-15. Disponível em: . Acesso em: 21 fev. 2019.
VASCONCELLOS, C. Planejamento Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político Pedagógico. 6. ed. São Paulo: Libertad, 1999.
ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
______. Enfoque globalizador e pensamento complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto Alegre: Artmed, 2002.
Apontamentos
- Não há apontamentos.