A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO(A) PROFESSOR(A) NA ÓTICA DE FREIRE
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
______. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e terra, 1991b.
______. 59. ed. Rio de Janeiro: Paz e terra, 2015a.
______. A educação na cidade. São Paulo: Cortez, 1991a.
______. Pedagogia da Autonomia. 39. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2004.
______. 51. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015b.
KARPINSKI, Raquel Lemes. Desafios e possibilidades na formação interdisciplinar no contexto do curso de graduação em pedagogia na FACCAT. 145 p. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação (UFRGS). Porto Alegre, BR-RS, 2017.
LIBÂNEO, José Carlos. Pedagogia e Pedagogos, para quê?. 6. ed. São Paulo: Cortez, 2002.
LÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli E.D.A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo: EPU, 1986.
PIMENTA, Selma Guarrido. Mesa-redonda: por uma pedagogia de formação de professores –embates conceituais e crítica das políticas atuais. In: BARBOSA, Raquel Lazzari Leite (Org.) Trajetórias e perspectivas da formação de educadores. São Paulo: Editora UNESP, 2004.
NÓVOA, António. Os professores e as Histórias da sua vida. In: NÓVOA, António. Vidas de professores. 2. ed. Porto, Porto Editora, 1995.
ROMANELLI, Otaíza de Oliveira. História da educação no Brasil: 1930 -1973. Petrópolis: Vozes, 1978.
Apontamentos
- Não há apontamentos.