USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO ESCOLAR DO BRASIL: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA DOS ANOS 2019 A 2023

Autores

  • Luís Antônio Licks MIssel Machado
  • Lucieli Martins Gonçalves Descovi
  • Fabrício Herpich
  • Márcio Gabriel dos Santos

Resumo

A presente revisão sistemática de literatura teve por objetivo geral responder ao problema de pesquisa relativo ao uso de ferramentas tecnológicas para o ensino de educação financeira nos currículos escolares brasileiros, e especificamente averiguar se existe alguma teoria educativa que embase a sua utilização pelos professores ou pesquisadores. Com esse objetivo, foram selecionados 7 (sete) artigos que se enquadram nos critérios de inclusão e fora dos critérios de exclusão da pesquisa. Os resultados apontaram principalmente que embora todos os artigos tenham como fator de qualidade pesquisado a aprendizagem, a maioria dos artigos não se baseia em alguma teoria pedagógica. Não foi encontrada tendência de algum sistema operacional utilizado preferencialmente ou mesmo plataformas de desenvolvimento, embora a multimídia utilizada tenha sido em maior número por textos e animações.

Referências

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Publicado

2023-08-29

Edição

Seção

Artigos