Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica do Curso de Ciências Contábeis é um periódico que tem por finalidade divulgar os resultados de pesquisas científicas das áreas de ciências contábeis, administração, economia e áreas correlatas.

Os artigos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação em outro periódico até o parecer dos Editores Científico e Administrativo, assim como, uma vez o artigo aceito, o mesmo não poderá ser submetido para outro periódico, salvo com autorização dos editores.

No entanto, o escopo da revista comtempla a publicação de artigos científicos já publicados em Congressos, Simpósios e Encontros Nacionais e Internacionais. Estes artigos devem representar relevante contribuição e quando publicados em sua forma completa na revista oportunizar uma nova fonte mais detalhada sobre a pesquisa realizada.

O conteúdo dos artigos publicados é de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião dos Editores e Avaliadores Ad Hoc, porém o artigo passa a ser propriedade da Revista Eletrônica do Curso de Ciências Contábeis da FACCAT, que reserva todos os direitos de reprodução (parcial ou total) e tradução, sem restrições geográficas e sem autorização prévia dos autores, desde que com devida citação de fonte.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Eletrônica do Curso de Ciências Contábeis reserva o direito de submeter todos os artigos preliminarmente ao Editor Científico que examinará a adequação do trabalho à linha editorial. Posteriormente, os artigos são encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review). Os Editores dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo, inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos Avaliadores.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.