Uma Análise do Uso do Método de Pesquisa Estudo de Caso nos Artigos de Marketing dos EnANPADs

Autores

  • Guilherme de Oliveira Silva
  • Lorena Silva Arrivabene
  • Lucas Reuter Carréra Saúde
  • Irene Raguenet Troccoli

Resumo

O estudo de caso é um tipo de investigação muito utilizado nas pesquisas em administração e de Marketing, e permite o estudo de um fenômeno contemporâneo dentro de seu contexto da vida real. O objetivo deste artigo qualitativo-quantitativo é, com base em um benchmarking, analisar se foram contemplados, de forma explícita, os aspectos relacionados ao planejamento, à coleta e à análise dos dados em uma amostra de artigos publicados nos Encontros da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no período de 2006-14 que informam terem utilizado o método do estudo de caso. A conclusão é de que alguns desses aspectos foram plenamente obedecidos, outros foram apenas tangenciados, e outros foram simplesmente esquecidos. Reflexões a respeito são colocadas e futuros estudos são sugeridos.

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Publicado

2021-12-03

Edição

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Artigos