INSTAGRAM: O RELACIONAMENTO DE UMA INFLUENCIADORA COM SEU PÚBLICO E A DECISÃO DE COMPRA NO PERÍODO DO DIA DAS MÃES DE 2018

Josiane Saldanha Vasem, Augusto Rodrigues Parada

Resumo


O presente estudo aborda uma possível importância da participação dos influenciadores digitais nas redes sociais digitais e consiste em analisar se esses estão utilizando o Instagram como uma ferramenta estratégica para se relacionar com seus públicos e estimular a decisão de compra. Para o embasamento da pesquisa, foram observadas postagens e comentários feitos no perfil @natanadeleon1. Com a revisão bibliográfica e o monitoramento da página, foi possível identificar nas postagens da blogueira, no Instagram e na interação do público, ações de relacionamento que podem ser entendidas como estratégicas no período que antecedeu o Dia das Mães de 2018. A partir do levantamento de dados, tornou-se viável relacionar os conceitos dos autores com as estratégias utilizadas no período analisado, permitindo assim, considerações sobre o assunto. Ao final deste trabalho, pôde-se constatar que a Natana de Leon, durante todo o período de observação, ateve-se a explorar os sentimentos como foco do relacionamento, a fim de criar laços e estabelecer vínculos com seus seguidores.

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