A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM OS SERVIÇOS PRESTADOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL NO MUNICÍPIO DE TAQUARA/RS

Cintia Michele Arnhold, Dilani Silveira Bassan

Resumo


A satisfação e fidelização dos clientes são motivos de preocupação para as empresas, pois é por meio dessas que se garante a sobrevivência de qualquer organização. A satisfação está ligada à empresa e seus objetivos organizacionais. Devido à preocupação em atender a essas necessidades, as empresas procuram buscar melhorias constantes. Desta forma, a pesquisa tem por objetivo analisar a satisfação dos clientes de um escritório contábil do município de Taquara/RS, e como objetivos específicos identificar os fatores que influenciam na satisfação dos clientes, verificar se os serviços prestados pelo escritório contábil atendem satisfatoriamente aos clientes e mensurar o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pelo escritório contábil. Essa análise caracteriza-se por um estudo de caso, exploratório e quantitativo. O questionário foi respondido por 28 empresas registradas no cadastro do escritório durante o mês de junho de 2017. Com base nos resultados analisados e apresentados, pode-se concluir que os clientes do escritório se sentem satisfeitos com os serviços, no entanto, alguns fatores podem ser melhorados para manter, fidelizar e conquistar novos clientes.

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